Gnocchi Roxo
- Didia
- 10 de abr. de 2020
- 3 min de leitura
Será atípico eu postar essas estrelas cadentes aqui, já que prezo usar produtos de fácil acesso, mas esse dia está gravado no meu coração.
No meu post de estréia de Blog falei que - infelizmente, não cheguei nem perto de uma “batata azul”. E nesse dia tive nas minhas mãos batatas doces roxas! Uma cor tão, tão, tão, tão, tão linda que é indescritível!
Onde estou morando agora (aos poucos conto pra vocês minhas histórias pelo mundo), todo sábado tem feira orgânica... Já faz parte do meu planejamento para abastecer nossa despensa por toda a semana.
No primeiro sábado que fui fiquei surpresa com várias coisas já que aqui tem muitos produtos que não conhecia como por exemplo a já citada batata roxa, uma outra que é laranja e umas folhas enormes chamadas taioba - contarei sobre o que fiz com essas em outro post, porque é claro que também comprei né?
Voltando à nossa querida nova aquisição, pensei mil receitas para ela e como estávamos perto do dia 29, me decidi por estes gnocchis que você vê na foto... porque é claro que uma coisa tão especial, que eu tanto queria achar, merece um prato especial! E sei que aqui no Brasil vocês também fazem como aprendi no Uruguai! Então optei por colocar a mão na massa...

Já vou contanto pra você que adoro testar tudo, e nunca tinha feito massa do zero... daí lá fui eu pesquisar várias receitas, olhar o que tem em comum, o que vai variando, comparar, e no final, criar uma nova. Eu gosto de fazer assim!
E foi assim que depois de pôr a mão na massa saiu esse prato lindo e além disso, os gnocchis ficaram macios e muito saborosos!!
Fiz também esse molho de tomate caseiro que você vê aí na foto e é desse que vou te deixar a receita...
Ah, lembra da massa de #Pizza? Usa pra fazer umas salgadas! Aproveita! Inventa um recheio bem delicioso e me marca lá no Instagram: @didianacozinha
.Xêru.
.Didia.
RECEITA:
MOLHO DE TOMATE CASEIRO
RENDIMENTO: 4 Porções
TEMPO DE PREPARO: 15minutos (+ 10 de fogão)
NÍVEL DE DIFICULDADE: Fácil
INGREDIENTES:
4 dentes de alho
1 cebola média
½ pimentão verde
½ pimentão vermelho
4 tomates grandes e bem maduros
1 cenoura pequena
Temperos:
1 colher café sal
1 colher sopa de açúcar mascavo
½ colher pimenta do reino
1 colher café páprica defumada
2 colher sopa orégano
1 colher café ervas finas
2 folhas de louro
3 colheres sopa de azeite
MODO DE PREPARO
Descascar os dentes de alho e a cebola, cortar em cubos pequenos e reservar
Lavar os pimentões, tirar as sementes e cortar em cubos pequenos
Levar uma panela ao fogo com 3 colheres de sopa de azeite
Quando esquentar colocar o alho, mexendo até dourar
Colocar a cebola e uma pitada de sal, ficar mexendo e deixar em fogo baixo por 2 minutos
Adicionar o pimentão cortado, mexer e deixar em fogo baixo por mais uns 5 minutos mexendo de vez em quando
Enquanto isso, colocar os tomates lavados e cortados no liquidificador e bater até criar uma pasta cremosa (eu não tiro as sementes, mas isso é opcional). Ah, e também não coloco água.
Lavar, cortar as pontas da cenoura e colocar no liquidificador junto com o tomate
Colocar a pasta de tomate na panela onde está a cebola e o pimentão e adicionar o açúcar
Mexer e colocar o restante dos temperos
Deixar no fogo até a cor do tomate ficar mais vermelha ou até reduzir um pouco o líquido
Lembra de retificar o sabor, se falta sal, ou algum tempero que você goste mais. Sempre pode trocar até chegar no seu gosto.
DIDICA: Legal é já fazer em muita quantidade e guardar na geladeira ou congelar. Eu uso pra um monte de receitas diferentes! Você vai ver ao longo dos posts e facilita muito já ter pronto.
Comments