Doce Saudável, Zero Açúcar: Vamos de Brigadeiro Raw!
- Didia
- 8 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de mai. de 2020
Continuando com o outro post sobre alimentação RAW (ou viva) pesquisei mais um pouco e fui descobrindo algumas coisas que achei interessantes.
Um dos fundamentos desse tipo de alimentação é que quando aquecemos ou processamos alimentos de 42° ou mais, eles perdem uma porcentagem muito alta dos nutrientes (e não é um pensamento muito estranho quando pensamos em sopa por exemplo, que na água, ficam várias propriedades dos legumes, sabor, texturas e etc.) e assim comecei a pensar, ahhhh…..eles não devem comer nada, não comem feijão e nem legumes, macarrão etc… fiz uma lista mental tirando bastantes coisas e me fiz a pergunta:
E então? Comem o que?
E fui pesquisar....
Descobri que estava errada - hahahaha😅 - já que comem feijão e todas as leguminosas, só que diferente do que eu como, passam por um processo de germinação ou ativação - como chamam - que é aquele negócio que fazíamos na escola, pegar os grãos e colocar no algodão, água e sol e sai uma plantinha… É isso mesmo.
Segundo li (e pensando faz sentido) esse momento o alimento está com muita vitalidade, já que está passando por mudanças de renascimento e crescimento e comendo neste momento traz mais vitalidade e é mais fácil de digerir.
Outra forma que eles cozinham é em meio ácido, - com limão e pimenta - e aí eu já lembrei de um ceviche de cogumelos maravilhoso 😋!!!!
Sem esquecer das técnicas de branqueamento (cozinhar 2 minutos em água fervendo e depois colocar em água com gelo para esfriar muito rápido) e a desidratação que acontece em fogo muito baixo ou no sol (tenho que reconhecer que faz uns 8 anos tentei desidratar maçã no sol e não deu certo 😂😅 quem sabe algum dia volte a tentar).
E então percebi que quem segue essa alimentação come tudo, só que com processos diferentes e achei maravilhoso e fiquei super empolgada em acrescentar muitas coisas que descobri na rotina de alimentação!

Bom, voltando aqui, fiz uma receita muito simples para compartilhar aqui que é
BRIGADEIRO RAW super saudável.
É ótima para as crianças porque além de doce é muito nutritiva.
Espero que vocês gostem e aproveitem muito essa receita... ela é bem básica! Vocês podem acrescentar outros frutos secos colocar tâmaras, ameixas secas, nozes, castanhas...
e claro: Se fizer, manda a foto pra mim! Eu adoro ver os resultados de outras pessoas ❤️💕✨
.Xêru.
.Didia.
RECEITA:
BRIGADEIRO RAW
RENDIMENTO: depende do tamanho das bolinhas...
TEMPO DE PREPARO: 10 minutos
NÍVEL DE DIFICULDADE: fácil
INGREDIENTES:
½ xícara de amendoim torrado sem casca e sem sal
½ xícara de uvas passas
¼ xícara de côco ralado
Pode precisar água ou leite de coco, depende da consistência da massa.
MODO DE PREPARO:
1- Colocar os ingredientes no processador (deixar um pouco de côco ralado para decorar as
bolinhas) e bater até formar uma massa -tem que ficar unida, se não ficou pode colocar bem pouco de água, ou leite de coco-
2- Fazer bolinhas de uns 2 ou 3 cm
3- Passar no côco ralado ou amendoim e servir.
DIDICA: pode guardar na geladeira e dizem que dura mais de uma semana. Quando eu faço em casa, o teste não passa do terceiro dia, Iara adooooora!!!
Commentaires