top of page

Aniversário na Quarentena com bolo Raw - Cru - Vegan

  • Foto do escritor: Didia
    Didia
  • 1 de mai. de 2020
  • 3 min de leitura

Este ano (2020), no meio de uma quarentena o meu aniversário ficou resumido às 4 pessoas que estamos aqui. Então já que este ano é de desafios, resolvi criar o meu próprio bolo! Ooooolha essa foto! É ele! Meu presente! Tá lindo né? Diz que sim! ahhaha


Eu sempre olhava na internet as fotos desses bolos com essas cores em tons pastéis, flores e frutas com cores fortes e brilhantes e ficava desejando ver pessoalmente e experimentar looooogico!!!! Mas nunca tive a oportunidade...


Pensava que isso só existia nas fotos da internet, e ainda assim, procurava por quem fizesse...sem êxito...


Peguei referências de bolos na internet e fui pesquisar sobre eles. Olhei receitas e mais receitas em espanhol, inglês e português. Dicas e mais dicas só que quando fui fazer as compras, não tinha os ingredientes, então, comprei outros e pensei.... ahhhhh vou tentar com esses...


Mas não deu certo. 😅😅


O mousse (ou parte de cima) não ficava da cor que eu queria, e o sabor não era o que eu imaginava, sem contar que a textura não ficava firme, então fiquei decepcionada por não conseguir fazer.


Como sabia que não ia ser tarefa fácil comecei os testes dois dias antes (ainda bem 😅) mas chegou o dia do meu aniversário e eu não tinha bolo... Num momento de desespero e com uma última esperança fui atrás de Castanhas de Caju e ACHEI!

Então, tentei fazer mais uma vez.


Felizmente ficou da cor que eu queria, a textura que desejava e o sabor ficou legal, mas não cheguei naqueleeeee sabor que eu imaginava que fosse ficar. Foi um bom começo para me aventurar com bolos RAW - bolos vivos, tendo em conta que nunca nem experimentei um e que o sabor só está na minha cabeça HAHAHAHAAH


Fiz ele com castanha de caju e morango, sem usar açúcar e por isso não ficou muito doce, mas a base - que era bem doce por conta da ameixa - deu um contraponto no sabor. A decoração foi aleatória, com umas flores que achei no supermercado (nunca tinha visto flores comestíveis para vender e fiquei super felizinha) e com os frutos secos que tinha em casa, e com isso, saiu o meu desejado e único bolo de aniversário da quarentena!


E isso me trouxe muitas reflexões e vontade de estudar mais sobre a comida RAW (que achei poucas coisas em português, se você tiverem sites pra me indicar, deixem nos comentários...) e também tentar entender nossos hábitos alimentares, para poder construir estratégias para nossa constante busca por mudanças e melhorias.



Nessa trajetória, percebo como fui mudando meus hábitos. Um exemplo é que já não consigo comer tantos produtos industrializados. São raros os produtos embalados que entram na nossa cozinha. Algumas coisas ainda inevitáveis pra gente como arroz, feijão, massas... mas comer na rua é beeeem dificil. Ah, outra coisa que sempre reparo é que depois que você troca os ingredientes, começa a achar tudo extremamente doce. ehehe


Ontem quando vinha da compra (aqui compramos uma vez por semana) vi um anúncio de refrigerante e tentei lembrar quando foi a última vez que tomei um.

O esforço foi em vão, não lembro.


Hoje pra DIDICA quero convidar vocês a refletirem sobre seus hábitos, se eles se mantiveram ao longo do tempo, se foram mudando, como foi essa mudança e quais são os objetivos.


Eu estou na busca que uma alimentação o mais saudável possível, e no aprendizado de vários estilos e misturas de sabores, texturas, culturas.


E você? Enquanto deixa nos comentários suas reflexões vou aperfeiçoar uma receita de doces saudável RAW e venho compartilhar com vocês assim que eu conseguir resultado pra gente trocar mais idéias!


.Xêru. .Didia.


ความคิดเห็น


© 2023 por Sal & Pimenta. Orgulhosamente criado com Wix.com

Contate-nos
bottom of page